O que dizem

Testemunhos técnicos e persoalidades importantes

A globalização desencadeou novos desafios em termos profissionais.
Aos nossos jovens são solicitadas para além de competências técnicas e científicas, competências como adaptabilidade, resiliência e otimismo: o VOGUI surge então como uma resposta para estes novos desafios.
O VOGUI parte do desenvolvimento da consciência de si, na promoção das competências pessoais e sociais e orientação vocacional. Ao conhecer o seu mundo interno, o jovem será capaz de analisar de forma crítica o mundo externo e tomar decisões.
Para além de melhorar os processos de tomada de decisão, o VOGUI é, sem dúvida, uma oportunidade para os jovens desenvolverem competências pessoais e sociais, fundamentais para a sociedade atual e promotoras de saúde mental

Rosália Coelho – Elemento da direção da Psientífica

Acredito que o VOGUI é o caminho para a felicidade. No sentido em que permite dar ferramentas aos jovens de hoje em dia para que eles sejam capazes de optar pelo caminho que os fará ser adultos felizes. Poder fazer parte deste processo é, no mínimo, gratificante

Mariana Pinto – técnica de Juventude

Dúvida Minha, Dúvida Minha, Haverá Alguém com Mais Dúvidas do que Eu? Penso que esta é a questão central do VOGUI.

Quantos jovens têm acesso a ferramentas que lhes permitem ter uma postura mais consciente e assertiva das suas capacidades? Quantos jovens estão a par do conjunto de oportunidades que podem abraçar com o potencial que têm?

Numa altura em que o cérebro ainda é, de certa forma, maleável, uma vez que ainda está em fase de plena absorção, o VOGUI pretende intervir junto dos jovens para que estes consigam expandir as suas competências, apresentando-lhes uma amplitude de aprendizagens a partir das quais terão acesso a novas oportunidades com vista à melhor integração na sociedade enquanto pessoas e profissionais do futuro.

Joana Namorado – técnica do projeto VOGUI

Testemunhos Jovens

Sessões

O melhor das sessões foi o convívio os debates e discussões sobre os cursos que queremos seguir.

Gostei de participar no VOGUI, pelo dinamismo das sessões e pela oportunidade que tive de me conhecer melhor.

Gostei, do facto de ter clarificado algumas ideias e alargado o meu horizonte para novas profissões que não conhecia.

Testemunhos

Gostei da atividade dos testemunhos, porque pude contactar com um profissional da área para a qual eu queria ir e conhecer o que realmente faz.

O melhor foi ter falado com profissionais de áreas bastante diferentes, até mesmo aquelas que anteriormente não me interessavam e conhecer personalidades com percursos profissionais diversificados.

Jobshadowing

Participar no Jobshadowing é importante para nos ajudar a perceber se conseguimos realizar tarefas que façam parte de uma determinada profissão que gostamos.

O Jobshadowing foi das atividades mais pertinentes, pois permitiu-nos conhecer melhor determinada profissão e perceber se é realmente aquilo que queremos seguir.

Resultados Inicio