Vogui Agents

Ana Moutas

Licenciada em Línguas e Literaturas modernas, pela Universidade de Aveiro, experiente em ensino e formação de adultos, ampla experiência em gestão de projetos e instituições.
A Psientífica e o seu percurso profissional cruzam-se e crescem juntos desde 2005. Pertence a esta instituição desde a sua fundação, tendo gerido a maior parte dos desafios colocados pela Psientífica.
O VOGUI é um dos muitos desafios colocados pela Psientífica, um desafio que tem o poder de mudar a vida dos jovens e de os ajudar a perceber o seu potencial e as diferentes saídas pelas quais podem optar.

Carolina Vale

Formada em Psicologia, na área de Educação, Aconselhamento e Desenvolvimento. Desde 2014/2015, trabalhou em quatro Agrupamentos de Escolas em Aveiro e Águeda, numa empresa de trabalho temporário e fez voluntariado num Centro de Acolhimento Temporário para crianças.
Chegou recentemente à Psientífica e atualmente é membro da equipa do projeto VOGUI. Motivada para o trabalho com e para os jovens, ao nível da capacitação dos mesmos para os desafios de um mundo em constante mudança, encontrou neste projeto a oportunidade ideal para realizar o que mais prazer lhe dá.

Catarina Queirós

Mestre em Ciências da Educação com especialização em Administração Educacional e Políticas Educativas, experiente em ensino, Atividades de Enriquecimento Curricular e em projetos de educação não-formal.
Faz parte da coordenação de “Emoção em Ação” que promove o desenvolvimento de competências sócio emocionais junto de crianças e jovens do município de Águeda. Coordena também o voluntariado europeu Erasmus+ Juventude em Ação no Centro de Juventude de Águeda onde é Técnica de Juventude.
O VOGUI é uma poderosa ferramenta que capacita os jovens a estruturarem e implementarem o seu projeto de vida, tomarem decisões mais sustentadas e melhorarem as suas relações interpessoais, ao mesmo tempo que desenvolvem competências transversais e trabalham o seu auto-conhecimento.

Joana Namorado

Psicóloga Clínica de formação e Membro Efetivo da Ordem com um percurso na área da Educação, é desde cedo promotora de uma educação não formal, centrada nos jovens e com um foco nas necessidades para o futuro.
Formadora Certificada, adota igualmente metodologias de Coaching no seu trabalho, particularmente na intervenção junto de crianças e jovens.
Passou pelo Hospital de São João no Porto e por vários Colégios e Centros de Estudo na região de Lisboa, antes de ingressar na Polícia de Segurança Publica e ter chegado, por fim, à Psientífica para abraçar o projeto VOGUI.
O VOGUI é uma oportunidade ímpar para a promoção de uma educação para quem quer ter o Mundo a seus pés. Hoje somos cidadãos do Mundo, muito mais do que uma cidade ou um país. É a pensar nisso que o VOGUI quer ajudar os jovens a expandir os seus horizontes, com a apresentação de um universo de oportunidades prontas a descobrir.

Mariana Pinto

Marketeer de formação e desde pequena com uma enorme paixão pelo contacto com os outros e pela comunicação interpessoal. Com grande crença de que é possível mudar o mundo com gestos pequenos, acredita que o futuro se constrói com as ações que são tomadas diariamente.
Chegou recentemente à Psientífica com muito entusiasmo pelo VOGUI, pois acredita que é possível ajudar os jovens a moldar o seu futuro com grande carinho e dedicação, acreditando, acima de tudo, que o mais importante é a felicidade.
O VOGUI permite dotar os jovens de um conhecimento acerca de todas as escolhas e caminhos que podem seguir, mas também uma auto-perceção, auto-conhecimento e auto-aceitação que lhes permita optar pelo caminho mais adequado a eles mesmos.

Rosália Coelho

Licenciada em Psicologia Clínica e Pós Graduada em Avaliação Psicológica, Psicopatologia da Infância e Adolescência e Mediação de Conflitos em Contexto escolar é também Especialista em Psicologia da Educação, Clínica e da Saúde pela Ordem dos Psicólogos Escolares. Com mais de 15 anos de experiência e mais de 400 horas de formação, é presença assídua como palestrante em ações de sensibilização e seminários e autora/co-autora de posters no âmbito da Psicologia e da Educação. É ainda elemento da CPCJ alargada de Águeda.
Com um grande interesse pelo movimento associativo e pelo trabalho comunitário, fundou uma associação juvenil com apenas 18 anos e pertence à direção da Psientífica desde a sua fundação. Iniciou inúmeros projetos centrados em crianças e jovens, no diálogo intercultural e na promoção de competências socioemocionais.
Por gostar de ter uma participação ativa na construção de uma sociedade mais confiante, feliz e resiliente e dado o envolvimento no trabalho de integração das minorias étnicas, foi convidada a integrar a Associação e o Projeto do Parque Botânico de Vale Domingos.

Erasmus+ Águeda